Musa

Porque assim és?
Ganhei o meu quinhão de amores,
Mas amor tão doce como a mente é para mim,
Não ganharei.

Estou pronto para ti.
Os quartos cinzentos do meu cérebro
Recentemente incensados em olíbano,
O papel pronto,
A ampulheta cheia.

Poderia cantar de raiva,
Ou da pertinência da verdade
Ou sobre o primeiro que chegou das costas de Tróia...

Poderia falar-te das maiores mentes da minha geração
Ou dos tigres dos sonhos
Ou do homem dos balões com pés de cabra

Tenho uma biblioteca organizada na mente,
A vida preenchida a encher jarros de vidro,
Pés que escalaram penhascos e São Paulo

Cantei para a lua,
Para estrelas,
Para latas de lixo lotadas de moscas.

Mas hoje não virás cantar para mim.




Don Webb


Selected Poems of Post-Beat Poets
Edited by © 2008 Vernon Frazer
Originally published in Chinese by
Shanghai Century Publications, China
Versão Portuguesa © Luísa Vinuesa